Dois jiujiteiros faixa roxas, Michael Pino e Daniel Riveron fizeram uma luta de NoGi bem embolada e agarrada. De um lado Michael, representando a MMA Masters e do outro, seu rival Daniel, lutando pela 10th Planet Miami.
A rivalidade entre academias é um elemento sempre muito forte na carreira de todo lutador de Jiu-Jítsu, e geralmente quando você começa a praticar num lugar, é lá que você deve continuar praticando lutas até o final dos tempos, rs.
Sair de uma academia pode lhe dar a fama de "creonte", especialmente quando você se muda para uma equipe rival. Em alguns casos, como quando você permanece na mesma "filial" ou grupo de academias, ou numa academia no mesmo círculo fechado de mestres faixa-pretas, a mudança até que não traz maiores problemas, mas noutros, a troca de academia pelo creonte é traição indigna. E tudo isso por causa da grande rivalidade entre as equipes no Jiu-Jítsu, que costumam se enfrentar o tempo todo pelos campeonatos afora.
Mas legal mesmo é quando os atletas começam a luta pilhados por causa de toda essa rivalidade, mas no decorrer do combate, quando estão lá agarrados e embolados, eles esquecem todo esse plano de fundo, e concentram-se apenas no adversário, curtindo o momento do fight, o contato corporal, como se nada mais importasse. Os professores e a plateia agora são apenas ruídos ao fundo, e seu adversário é a única pessoa que importa, e você faz de tudo para vencê-lo e derrotá-lo. A rivalidade agora é entre vocês dois, e ninguém mais. Quem vai se sagrar o vencedor?
Confira esta super luta entre dois dos melhores jiujiteiros de Miami, um combate entre faixa-roxas pra lá de suado, numa lutinha de NoGi das melhores.
Seja o primeiro a comentar
Comente sem precisar logar, ou use seu perfil do Blogger. Clique aqui para ver