submission, wrestling, jiu-jítsu, grappling e mais
 

28 de agosto de 2020

Textual description of firstImageUrl

Os gêmeos do FightGarage



O FightGarage marcou época com as lutas de "give and take", mas uma rivalidade entre gêmeos mudou tudo, quando Jonny e Chris travaram um competitivo duelo.
No início da década, quando o blog ainda nem existia e o Youtube mal engatinhava, prosperavam na Internet muitos sites que produziam e distribuíam vídeos amadores de lutas dos mais diversos tipos.

Um dos destaques foi o Underground Independent Wrestling - UIW, que mais tarde mudou de nome para FightGarage. O site era recheado de lutas de submission wrestling que tinham uma pegada meio semi-competitiva, com ênfase no "Give and Take".

Assim, ao invés de uma competição dura e tensa, a galera do FightGarage estava mais interessada em curtir uma lutinha só pela diversão de rolar e medir forças com outro cara. Ali, os adversários constantemente se seguravam para não encerrar o confronto rapidamente e preferiam "cozinhar" o combate por um longo tempo.

Ao invés de finalizar o adversário na primeira oportunidade, os lutadores enrolavam um pouco, faziam uma graça aqui e ali, deixavam o cara lá sofrer por mais tempo numa imobilização demorada e suada, só para depois soltá-lo e deixar que ele lhe aplicasse um golpe, invertendo a disputa.

A ideia do "give and take", aliás, era bem interessante, e costuma ser aplicada pela galera que só quer rolar com o amigo no tatame, naquele treininho gostoso, com muita troca de golpes entre si. Bom para aprender uns movimentos e bom para deixar o combate mais democrático e movimentado.

Até aí tudo bem, mas quando o pessoal do FightGarage conseguiu reunir num mesmo tatame dois irmãos gêmeos fissurados em lutar, era esperado que a coisa não iria seguir o script.

Quando Jonny e Chris se peitaram frente a frente no submission wrestling naquele dia, naquela garagem, uma onda de rivalidade entre irmãos tomou conta do local, fazendo daquele combate uma brutal competição tão esperada pelos dois e que iria decidir quem, afinal de contas, era o gêmeo mais forte e melhor de luta. Uma dúvida que tanto os perseguia, mas que teria de acabar ali, naquele tatame clandestino.

E o que se seguiu foi uma lutinha de submission wrestling das boas, com brother versus brother se pegando pra valer e sem se importar com as câmeras e com o pessoal em volta.

Os caras rolaram e se embolaram legal, num fight molhado, quase sem se desgrudar, enquanto botavam os músculos em choque e aplicavam tudo o que haviam aprendido na arte do Grappling um contra o outro.

Sem mais demora, confira aqui o fight na íntegra!

E lembre-se, lutador. Quando quiser pedir sugestões de vídeos, não deixe de comentar as postagens. Quem sabe assim não fica mais fácil para você encontrar sua luta preferida aqui no blog!


3 Comentários - Participe

Comente sem precisar logar, ou use seu perfil do Blogger. Clique aqui para ver  

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário