submission, wrestling, jiu-jítsu, grappling e mais
 

1 de outubro de 2017

Textual description of firstImageUrl

O destino da Luta-Livre e do Jiu-Jitsu em jogo



No desafio Duelo de Titãs, 1995, o mestre Johil de Oliveira, da Luta-Livre, se pegou com Crézio Chaves, do jiu-jítsu, em um super desafio das artes marciais.
É hora de reviver um pouco daquela era gloriosa do Vale-Tudo nacional da década de 90, quando o MMA vivia realmente o seu auge. Não no sentido comercial e espetaculoso talvez, mas no sentido da qualidade dos combates, das lutas infinitamente melhores do que essa aberração que existe hoje chamada de UFC e demais campeonatos igualmente lixosos.

E um dos maiores expoentes daquela época do vale-tudo foi o mestre Johil De Oliveira, que infelizmente está aposentado hoje, mas não sem antes ter feito várias lutas incríveis que temos a sorte de poder conferir na Internet atualmente.

Verdadeiros combates de luta pra valer, com muito mais liberdade aos lutadores. Sem aquela frescura de ser obrigado a se levantar toda hora que a luta no chão começa a esquentar e a ficar legal.

No combate a seguir, valendo pelo Desafio Duelo de Titãs em 1995, o mestre Johil de Oliveira, da turma da Luta-Livre se pegou com o "Cabritinho" Crezio Chaves (Crezio Azevedo de Souza), representante do jiu-jítsu, nesse que foi um super desafio das artes marciais.

Você pode não saber, mas o resultado possivelmente influenciou diretamente a vida de todos os jiujiteiros aqui do blog, uma vez que a arte marcial vitoriosa, nesse e nos outros desafios daquela época, conseguiu obter mais prestígio e reconhecimento e se tornar, assim, a mais popular no Brasil.



4 Comentários - Participe

Comente sem precisar logar, ou use seu perfil do Blogger. Clique aqui para ver  

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário