submission, wrestling, jiu-jítsu, grappling e mais
 

24 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Movimus Wrestling faz 4 anos! O melhor do grappling na Internet



Movimus Wrestling faz aniversário. Já são mais de 500 lutas e mais de uma centena de lutadores!
Tal como vocês, existem milhares de outros fãs de luta agarrada por aí afora. Assim, algumas pessoas tiveram a ideia de criar sites na internet para produzir vídeos de lutas sob demanda. Alguns com uma temática mais séria, e outros apostando em um clima mais descontraído, que muito lembram as brincadeiras de luta que tanto curtimos.

E o melhor nessa área, sem dúvida, é o Movimus Wrestling. O site, que já foi conhecido como NHB-Battle, foi inaugurado há exatos 4 anos, dando início a uma sequencia de inúmeros vídeos de lutas que, atualmente, já ultrapassa mais de 500 títulos.

O interessante é a grande variedade de figurinhas que são convidados para lutar. Por lá já passaram lutadores de wrestling profissional, MMA e Jiu-Jítsu. Mas não apenas lutadores com experiência. Para ser o mais eclético possível, também já passaram pelo site pessoas que pareciam estar diante da primeira luta de suas vidas.

Além disso, há uma variedade de biotipos, incluindo lutadores de corpos trincados e outros com corpos normais e barriguinha. Não é difícil você conseguir se identificar com ao menos um deles.

E mais, eles chegam a filmar nos mais diversos lugares, sendo que algumas lutas rolam a céu aberto, outras em quartos de hotel ou, ainda, em espaçosos tatames de luta, como nos vídeos mais recentes.

Uma coisa que chama a atenção é o tamanho minúsculo da sunga utilizada na maioria das lutas. Inicialmente você pode imaginar que esse é mais um daqueles sites que apostam tão somente em algum tipo de fetiche, mas logo nos primeiros segundos de luta, essa impressão imediatamente se dissipa.

Aqui as lutas de grappling não poderiam ser mais realistas, com combates agarrados intensos e ultra competitivos, que levam os lutadores à completa exaustão, com ambos tentando submeter com todas as suas energias o outro competidor.

As regras das lutas são basicamente aquelas do submission wrestling, porém não há limite de tempos e nem marcação de pontos a não ser é claro por submissão. Se formos pensar bem, talvez isso torne as lutas ainda mais reais que as lutas de grappling de competições profissionais, já que em muitas delas o limite de tempo e o desempate por pontos é frustrante.

Aqui no blog você já sabe que não temos o hábito de ficar postando lutas incompletas ou trailers de combates. Por isso, não costumamos dar a devida atenção a sites como o movimus wrestling. Só que de vez em quando os caras quebram o galho da gente e disponibilizam vídeos inteiramente gratuitos para a gente curtir. E no aniversário de 4 anos da página, não faltou motivos para que isso não se repetisse.

Caso você tenha se interessado pelo site, é bom que saiba que você não precisa ser um profissional de grappling para se juntar à equipe do Movimus. Na verdade, eles estão sempre a procura de novos talentos, inclusive abordando pessoas pelo Facebook e outros canais de comunicação.

E para quem não sabe, já tivemos dois lutadores brasileiros dando as caras no site, além de lutadores de outras partes do globo que foram aos EUA só para lutar, conhecer o pessoal, se divertir e levar um bom dinheiro.

E para quem quiser assistir a outras lutas gratuitas do Movimus, dê um pulo neste link e confira. Tem até uma luta de graça do Aron Strokes, um dos meus lutadores preferidos do site, que já lutou contra quase todo mundo, incluindo adversários muito maiores e perigosos. Para facilitar as coisas, estou colocando a luta dele aqui no blog (ver abaixo).

Aproveite também para enviar aqui o seu comentário. O que achou deste post? Acha que devemos falar mais sobre o Movimus Wrestling e outros sites similares aqui no blog? Deixe sua opinião.


4 Comentários - Participe

Comente sem precisar logar, ou use seu perfil do Blogger. Clique aqui para ver  

  1. Thank you for the kind words. At Movimus Wrestling we strive to maintain a diverse group of wrestlers on our team from body types to ethnicities. The important thing is they need to know how to wrestler, or grapple. For correction, we will be filming in Las Vegas, not Los Angeles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My bad. Just corrected it. I had just read your site and somehow ended up typing Los Angeles. I'm so dumb. :)

      Excluir
  2. Could you recommend while the sale is still on (-: some newer videos which are closest in style to classics like York vs. Davis or Ross vs. Cee? No question the video quality of the newer matches is fabulous. Thanks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Well, i don't know, i can't tell which one of the newer matches resembles these you mentioned, but if MovimusWrestling is reading this comment, maybe he should answer that question. Keep in mind that none of the newer matches are filmed in a room like that they used on those older stuff.

      Excluir

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário