Se muitos já reclamam de ter que ficar todo ralado em um treino de jiu-jítsu em uma academia bonitinha, com tatame ajeitado, kimono e quase sempre com uma camiseta por debaixo do "gi" para reduzir o atrito com o tecido duro da vestimenta, imagine então se lutassem como esses caras, que treinam sem nenhuma proteção e com toda essa terra!
Não apenas deve cortar pra caramba como também tem de lidar com a poeira nos olhos e boca.
Não tem como não admirar esse estilo de luta.
Confira uns vídeos sobre kushti que eu selecionei para o blog!
o melhor dessas lutas indianas é essa sunguinha minúscula que eles usam, tesão... eles tem que segurar na sunga um do outro, e quase sempre a bunda dos caras fica exposta com os puxões, que aparentemente são permitidos. delícia de assistir :)
ResponderExcluirEntendo o que você quer dizer. Eu curto o fato de eles lutarem sem nenhum pudor. Pra eles é algo normal e não tem nada demais em lutar desse jeito. Assim como há uns 20 anos não havia nada demais em lutar de sunga nos campeonatos de vale tudo e nos treinos nas academias. Hoje em dia que as coisas ficaram todas zoadas e não se pode nem mais ir à academia se não estiver todo engomadinho. Os indianos sim é que sabem como lutar. E eu repito quando digo que eles são muito durões. Além de a terra cortar a pele pra caramba, a areia entra nos olhos e na garganta e dói pra burro. Eles aguentam isso brincando. Na Rússia existem alguns torneios de MMA realizados num estádio cheio de areia e os lutadores pedem pra parar a luta o tempo todo pra pedir água, literalmente. Esses indianos ficam treinando o dia todo na terra sem frescura. Isso que é ser foda.
ResponderExcluirsim, entendo a sua admiração, os caras realmente são fodas... já assisti vários vídeos de treinamento deles, que é realmente bem pesado. mas eu não assisto lutas com esse olhar técnico hahaha assisto torcendo pra que aconteçam muitas puxadas de sunga haha e alguns lutadores são extremamente bonitos, corpos maravilhosos rs
Excluir